segunda-feira, 22 de março de 2010

A Vida a que Deus nos chama

39*E nós somos testemunhas do que Ele fez no país dos judeus e em Jerusalém. A Ele, que mataram, suspendendo-o de um madeiro, 40*Deus ressuscitou-o, ao terceiro dia, e permitiu-lhe manifestar-se, 41não a todo o povo, mas às testemunhas anteriormente designadas por Deus, a nós que comemos e bebemos com Ele, depois da sua ressurreição dos mortos.
(Act 10, 39-41)

Aqueles que fizeram a experiência de Jesus que foi dando a vida, levando até ao extremo a Sua doação, morrendo por Amor na Cruz, mas ressuscitando, esses que fizeram encontro com Jesus Vivo, nunca mais deixaram de anunciar e acreditar que, se Jesus Ressuscitou e está vivo, também nós viveremos para sempre.

Mas, aprendemos de Jesus que, a vida de ressuscitados só se alcança, só se tem, se, a exemplo de Jesus, vivemos no dinamismo do amor de uns pelos outros da mesma maneira que Jesus viveu.

Este foi o testemunho de vida deixado também por aqueles que assim acreditavam e assim seguiam o exemplo de Jesus, dando, tantos deles, a vida até ao fim.

Deixou-nos este exemplo S. Maximiliano Kolbe, que, no campo de concentração de Auschwitz ofereceu a sua vida em lugar dum chefe de família condenado a morrer.

Ressuscitou ao terceiro dia conforme as escrituras...

Creio na ressurreição ... e na vida do mundo que há-de vir...

proclamamos todos os domingos na Missa.

Vivamos desde agora a Vida Eterna vivendo cada dia a dimensão do amor de Deus.

Sem comentários: