Pela sua vida, os Seus gestos (amor, acolhimento de todos, curando, perdoando), a sua palavra (Parábolas) Jesus mostra-nos que o Reino de Deus está entre nós. Ele é o Reino de Deus.
Indica-nos os Seus critérios de Felicidade – as Bem-Aventuranças:
As Bem-aventuranças Lc 6, 20-26
Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele. Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo:
«Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes os que choram, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque possuirão a terra. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu. Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.» Lc 5, 1-12
Jesus mostra-nos o caminho da felicidade. Aquele que vive os Seus critérios de vida é Feliz. É Feliz quem vive no amor a Deus e aos irmãos. É Feliz aquele que é solidário, tolerante, misericordioso, que luta pela justiça para todos (todos sejam tratados de igual modo), aquele que procura fazer a paz, que sente (sofre) com quem sofre...
Jesus ensina-nos pelo Seu modo de proceder e pela Sua Palavra como é o Amor de Deus. Jesus convida-nos para a perfeição, não a da Lei, mas a perfeição do amor:
“Sede perfeitos como o vosso Pai celeste” Mt 5, 48
“Amai-vos uns aos outros com eu vos amei” Jo 15, 12
Caminho de Relação
Há 15 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário