quarta-feira, 17 de março de 2010

Cada momento da vida de Jesus, desde o nascimento até ao momento da Cruz, foi entrega total e incondicional, por puro amor e gratuidade, a cada Homem de quem Ele se faz irmão.
Jesus não dá simplesmente amor, Jesus dá-se, entrega-se.
Dá-se,quando fala do Amor do Pai e fala de Deus, como um Pai amoroso, escandalizando o poder religioso instituído; dá-se quando come com os publicanos e pecadores, mostrando que o amor de Deus é tão grande que a todos acolhe, e, não faz acepção de pessoas; dá-se, quando se compadece do sofrimento humano e se aproxima dos leprosos, dos cegos e demais doentes, e os cura; dá-se, quando se aproxima dos marginalizdos da sociedade, e com eles faz amizade (Zaqueu, Mateus, mulher pecadora) e mostrando compreensão os ajuda a encontrar-se com o amor de Deus; dá-se quando acolhe as criancinhas e as abençoa; dá-se quando acolhe Nicodemos e todos aqueles que procuram a verdade; e dá-se livremente, não foge, quando aqueles que não conseguiram acolher o Seu amor, o querem condenar à morte.

Ninguém Me tira a vida. Sou Eu que a dou por Mim mesmo. (Cf. Jo 10,18)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos. (Jo 15,13)

Jesus dá a vida, porque muito ama e quer-nos levar a ser felizes, amando também. Deu-nos o exemplo para que, como Ele fez, façamos nós também.(Cf. Jo 15,13)

Depois de Jesus, muitos deram a vida a exemplo do Mestre:
Madre Teresa de Calcutá, Maximiliano Kolbe, Pde. Damião (apóstolo dos leprosos), Raoul Folreau, ... tantos e tantos, homens e mulheres, que não se poupam a sacrifícios para estar ao lado, e socorrer os outros nas suas necessidades e misérias.

Sem comentários: