quinta-feira, 25 de maio de 2017


Somos chamados à responsabilidade de uns pelos outros. Chamados à comunhão.

 

 

 

O SENHOR disse a Abrão:
1*«Deixa a tua terra, a tua família e a casa do teu pai, e vai para a terra que Eu te indicar.
2*Farei de ti um grande povo, abençoar-te-ei, engrandecerei o teu nome e serás uma fonte de bênçãos.
3Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem. E todas as famílias da Terra serão em ti abençoadas.»
4*Abrão partiu, como o SENHOR lhe dissera, levando consigo Lot.


6*Abrão percorreu-a até ao lugar de Siquém, até aos carvalhos de Moré. Os cananeus viviam, então, naquela terra. 7*O SENHOR apareceu a Abrão e disse-lhe: «Darei esta terra à tua descendência.»

 

Só precisamos de nos dispor, de escutar a voz de Deus que chama e confiar; confiando pôr-se a caminho porque Deus está connosco e nos abençoa.

Quando Deus chama dá uma missão. Deus dá a Abrão a missão de construir, de ser pai de um grande povo; nele, Deus abençoará todas as famílias. 

Quando Deus chama, chama para a comunhão, para o serviço, para a responsabilidade, para o compromisso, para a fidelidade, para o amor e cuidado de uns pelos outros. Deus chama e acompanha o chamado, abençoando-o e fazendo dele dom para os outros.

Quem alguma vez se encontrou de verdade, com o amor misericordioso de Deus, só se pode sentir abençoado, e chamado, a levar outros a encontrar-se também, com esse mesmo amor.

Quem alguma vez se encontrou de verdade, com o amor misericordioso de Deus, é chamado a ser testemunha de VIDA, a dar a vida, a ser fecundo.

Lúcia Ferreira

Sem comentários: